domingo, agosto 26, 2012

Origens da wicca e bruxaria e varias outras crenças desde o período paleolítico.


        Oi pessoal tudo bem ? estou deixando aqui uma breve explicação sobre a origem da wicca e uma outra sobre o período paleolítico, onde possivelmente surgiram algumas das crenças que sobrevivem até hoje, espero que gostem,  e gostaria de agradecer a um leitor do blog que esta sempre com a gente lendo os meus posts no blog, pessoalmente eu não o conheço mais gostaria de agradecer ao nosso leitor LEANDRO AVILA, muito obrigado Leandro, e boa leitura a todos.





Origens da wicca.
       
        Todo magista conhece a palavra wicca e sabe que a doutrina foi fundada por Gardner, mas essa fundação foi baseada em que ?
        Gardner apoiava  a modernização da bruxaria clássica com argumentos da antropologa Margaret A. Murray, simplificando as teorias da autora acreditamos que Margaret acreditava  em um culto de propriedades principais, uma Deusa e um Deus representando o divino feminino e o divino masculino, eram descendentes de cultos criados por sociedades tribais desde o período paleolítico.




Período Paleolítico



        O período paleolítico é o primeiro e mais extenso período que conhecemos da humanidade, é nesse período que normalmente surgem as respostas sobre as praticas mais antigas da humanidade.
        Como seres humanos comuns esses homens nessecitavam da luz solar para fazer suas atividades assim como todos nós, não tinham conhecimentos científicos que pudessem lhes dar respostas sobre algo ou alguém, mesmo as que nos pareçam mais simples hoje em dia.
        Ao por do sol esses homens se viam sem o seu maior sentido, a visão, eram provavelmente tomados pelo pavor da noite e sua escuridão sem saberem se o sol voltaria a brilhar novamente, outro sentido que trazemos dessa época e o tacto, que a neurolinguística já explica cientificamente.
       Assim também era com essas sociedades e, por meio de toques e da visão eles começaram a descobrir o básico sobre o mundo, como o fogo que queima, a consistência da água, e a dureza das rochas e assim por diante.
       Mas quais eram os maiores mistérios que podiam ser detectados por eles nesse período ? O que podia ser vistão mas não tocado ? e o que dava o poder de ver, dominando a claridade dos dias e a escuridão das noites ?
       A lua e o sol, assim provavelmente pode ter surgido o primeiro culto do homem paleolítico, um culto a duas deidades principais, que se tornariam deidades por serem intocáveis e comandarem os dois estágios primários da vida dessas sociedades tão antigas, o dia e noite.
       O sol tornava-se  um evento corriqueiro na vida dessas sociedades, nascia e morria diariamente,  mas a lua, assim como a escuridão representava o terror, os mistérios a essas sociedades, sua senhora lua era então misteriosa quanto aos seus domínios escuros, Mutante,  por vezes se apresentava no céu,  por vezes se escondia dentro dos ciclos que actualmente conhecemos como fazes da lua.
       Uma das sociedades tribais mais antigas ainda vivendo sobre a terra e a dos índios norte-americanos rs, quem não se lembra do pele vermelha dizendo (CARA PALIDA, EM 5 LUAS ATACAREMOS O FORTE ) rskkk pois é, essas sociedades do período paleolítico e que começam a voltar a sua atenção aos ciclos da lua, demonstrando assim a primeira forma de marcar o tempo, ou de controle sobre um determinado tempo e outro, quase como um relógio, em uma escala mais do que simples, ( claro e escuro ) de um dia.
        E em uma rocha talhada encontrada por arqueólogos talvez seja uma comprovação da imagem feminina ligada a lua, talvez seja a comprovação de uma deusa adorada por essas antigas tribos, a  Deusa de LAUSSEL, nomeada assim graças ao sitio arqueológico onde foi encontrada, onde uma figura feminina segura em suas mãos um chifre de bisão,  com treze marcações referentes aos 13 meses meses de um calendário lunar datado de 20.000 a.C.


        Bom é isso rs, obrigado e até próxima rs.^^

Nenhum comentário: