domingo, agosto 12, 2012

No princípio, o tudo era nada.


     Oi pessoal tudo bem com vocês ? vim dar inicio ao curso de wicca que tinha mencionado esses dias... aqui estão algumas informações de que vão ser preciso explicar  antes de começar, eu estou devendo dois posts de wicca neh rs, da qui uma hora ou duas sai o segundo rs ^^





     



   No começo a única energia existente era a energia da Deusa, essa deusa vagava sozinha pelo tempo e espaço mas, sem razão, se sentindo solitária em uma sabedoria infinita... até olhar para seu espelho formado apenas por sua vontade única de existência, o espelho refletia essa existência, e se apaixonou pelo que descobriu.

    No espelho nossa senhora descobriu sua parcela masculina, existente mesmo antes do tempo ser o tempo e de tudo ser criado, a parcela que já existia em si mesma ela o amou!

     Esse amor fora gerado de maneira natural, o maior de todos os amores o amor que todos deveriam ter por essa existência divina...desse amor nasceu o chamado nosso senhor, o Deus, parcela masculina de tudo e necessária a toda criação, o amor verdadeiro chamado por muitos de Agape que nasceu entre ambos instantaneamente deu inicio há tudo.

     Foi a primeira união física de nossa senhora e nosso senhor Deus, a junção de seus corpos frenéticos explodiu e criou o elemento Fogo, o primeiro dos elementos e assim surgiu a luz explosiva, do fluído emanado de seus corpos nasce o contraponto, surge então o elemento Água, na criação tudo tem parcela contraria e a água era o contrario do Fogo, Água doadora da vida, necessária, fluídica e fresca.
     Fogo e a Água eram incompatíveis mesmo na sua forma mais pura, assim nasceu o Ar, o elemento mediador entre Fogo e Água possuindo características de todos dos dois elementos antagônicos.
     O Ar toma então seu espaço, separando subtilmente Fogo e Água, ganhando assim do Fogo o calor e da Água sua humidade.
     O corpo dos criadores estremeceram no apice do amor e assim liberaram energia material que misturado aos 3 elementos formou então o elemento terra.
     Com a TERRA, tudo o que antes era etéreo, impalpável, inodoro, incolor, tornou-se solido, e a Terra por ter sido criada com base nos 3 elementos tornou-se então o quarto elemento, sua característica era a matéria, peso.
     Unidos nossa senhora e nosso Deus formaram o quinto elemento, o verdadeiro espírito, e assim admirando-se pelas suas criações sonharam com o espaço, as estrelas, os planetas, o universo por completo, em meio a um sonho universal encontrava-se o nosso planeta terra, graças a grande quantidade de cores os deuses voltaram sua atenção para essa região no meio do universo, e nesse planeta começaram a brincar, no primeiro momento a Deusa ocupava-se do céu e dos mares, enquanto Deus criava a terra e suas vegetações, animais etc.
     E assim o planeta começava a tomar forma, mas ainda faltava o espírito, para abrigar o espírito a parte viva mais sutil dos deuses foi criado assim os humanos feitos a imagem dos deuses pois   ( ASSIM COMO É ENCIMA SERÁ EMBAIXO) nasciam de forma perfeita os antagónicos complementares, femininos e masculinos continham dentro de si não a carne mas o espírito, a energia dos Deuses. 
     Energia essa também com sua parcela masculina e feminina indivisíveis.
     E os Deuses sorriram diante de sua criação, e  estavam exaustos pelo trabalho do descobrimento e do amor e por tudo que agora existia.
    Então, os amantes divinos dotaram os seres humanos de uma fagulha de inteligência e de seu livre arbítrio, seu direito à escolha própria e assim como pais que têm a certeza da criação de seus filhos, tranquilos se puseram a descansar, Fechando seus olhos, abraçados em puro amor, e até hoje os Deuses continuam a descansar.



Nenhum comentário: