sexta-feira, agosto 08, 2014

Resenha: O Diário de Bridget Jones - Helen Fielding




Esse se tornou um dos meus livros queridinhos, Bidget é uma grande personagem, engraçada muito atrapalhada e paranóica (já viu o filme né? se não viu corre pra ver é risada garantida!)  Ela é uma mulher na faixa dos   30 que mora sozinha no aparatamento em Londres e que tenta parar de fumar e se convencer a fazer atividade física 3 vezes por semana, parece familiar ? aposto que sim pois existe um pouco de Bridget Jones em cada uma de nós, o livro é escrito em forma de diário com datas e horários da escrita o que torna mais legal. Ao longo da história ela se apaixona pelo chefe o cara mais gato do lugar que corresponde, mas não se iluda, lembra quando disse que ela era desastrada e paranóica?! pois é nada é tão simples quando se trata dela, desde preparar um jantar para os amigos em casa que acaba um horror a uma entrevista de emprego, entre encarar encontros familiares constrangedores sobre porque não tem um namorado, uma carreira e que o tempo está passando. Queia contar mais detalhes mas não vou rs deixo um dos meus trechos preferidos pra ficarem curiosos.



"ás vezes eu penso como eu ficaria se deixasse tudo por conta da natureza, barba comprida, bigode de pontas viradas, sobrancelha grossa, rosto igual um cemitério, unhas da Mortícia Adams, corpo flácido. agrh! é de se espantar que as garotas sejam inseguras ?"


Esse é o primeiro livro da série que conta com mais dois: Bridget Jones no limite da razão e Bridget Jones louca pelo garoto. (pra mim só falta comprar o segundo e então volto pra contar mais) tem filme do primeiro e segundo livro.  Quando comprei o meu só consegui encontrar no sebo R$20,00 mas vocês encontrar nessa faixa ou menos no site do submarino e livraria cultura.

cartaz do filme, aliás escolheram muitíssimo bem tanto a atriz principal como os outros da história.


Nenhum comentário: